Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Montanha-russa

Dezenas ficam feridos após acidente em montanha-russa da Legoland, na Alemanha

As causas do acidente envolvendo a montanha-russa ainda não foram reveladas

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 12/08/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entrada da Legoland, na Alemanha - Divulgação / Youtube / ABC News
Entrada da Legoland, na Alemanha - Divulgação / Youtube / ABC News

Na última quinta-feira, 11, um acidente de montanha-russa em um parque temático Legoland feriu 31 pessoas. O parque é localizado na Alemanha e pertence a empresa Lego, de peças de montar.

Segundo as autoridades locais, 15 pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves após o incidente, e uma pessoa sofreu ferimentos graves, mas não fatais, comentou um porta-voz da polícia para a CNN, diretamente da cidade bávara de Günzburg.

O porta-voz ainda acrescentou que os investigadores estão trabalhando no local do acidente, já que a causa ainda não foi esclarecida de fato. No país, este foi o segundo acidente de montanha-russa recente.

Caso similar

Segundo a CNN, uma mulher de 57 anos teria morrido ao cair de um carro de montanha-russa na vila de Klotten, na Renânia-Palatinado, no último sábado, 6, de acordo com informações da polícia local. As conclusões sobre a causa do acidente ainda não foram apresentadas pelos investigadores.

Policiais na Legoland da Alemanha - Foto: Divulgação / Youtube / ABC News