Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Divulgada imagem de minissérie sobre os momentos finais de Ana Bolena

É a primeira vez que Bolena será vivida por uma atriz negra

Redação Publicado em 01/03/2021, às 09h32 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Bolena (à esqu.) e Jodie Turner-Smith como a rainha (à dir.) - Divulgação/ Wikimedia Commons e Channel 5
Ana Bolena (à esqu.) e Jodie Turner-Smith como a rainha (à dir.) - Divulgação/ Wikimedia Commons e Channel 5

O ano de 2021 começou com novidades para os amantes de séries de personalidades históricas. Isso porque o Channel 5, canal britânico, divulgou a primeira fotografia do novo filme sobre a vida da rainha Ana Bolena, que foi casada com o polêmico Henrique VIII, que será interpretado por Mark Stanley.

A monarca será interpretada pela atriz Jodie Turner-Smith. Diferente das versões anteriores exibidas na TV e nos cinemas, é a primeira vez que Bolena será interpretada por uma atriz negra.

A minissérie em três partes foi escrita por Eve Hedderwick Turner e focará nos momentos finais da rainha antes de sua brutal execução.

Conforme repercutido pelo site Terra, a produção é descrita como um suspense psicológico e narrará a intensa saga de Bolena para tentar escapar do trágico destino e conseguir um futuro para sua filha, que se tornaria Elizabeth I. Além disso, a sinopse da produção também diz que a rainha desafia o ‘patriarcado poderoso que a oprime’.

Sobre Ana Bolena

Antes mesmo de conseguir a anulação de seu casamento, Henrique VIII já cortejava Ana Bolena, e muitas de suas cartas sobreviveram até hoje. Menos de quatro meses após sua coroação como rainha consorte em 1o de Junho de 1553, Elizabeth nasceu.

Assim como Catherine de Aragão, ela não conseguiu dar ao rei o que ele mais queria: um herdeiro. Apenas três anos após o casamento que começou com tantas juras de amor, ela foi julgada e condenada por alta traição, adultério e incesto.

Os rumores, nunca comprovados, diziam que ela estava tendo um caso com o irmão, George. Ela foi decapitada em 19 de maio de 1536 e, em menos de um mês, o rei já estava casado novamente com Jane Seymour, que morreu no parto do seu primeiro (e único) filho homem, Edward VI. A esposa de número cinco, Catarina Howard, teve o mesmo infame destino que Ana Bolena.