Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hollywood

Do Homem de Ferro ao Batman: Veja 5 nomes de Hollywood que já foram para a cadeia

Algumas estrelas de Hollywood acabaram atrás das grades pelos mais variados crimes, relembre alguns deles

Redação Publicado em 11/08/2023, às 10h46 - Atualizado em 21/08/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colagem de Robert Downey Jr. e Lindsay Lohan quando foram presos - Reprodução/Twitter/lectoraincompr1/CunninghamLaura
Colagem de Robert Downey Jr. e Lindsay Lohan quando foram presos - Reprodução/Twitter/lectoraincompr1/CunninghamLaura

Estrelas de Hollywood são conhecidas por levarem vidas não tão comuns. Olhando apenas para as premiações, tapetes vermelhos e filmes de super-heróis, é possível que acreditar que a vida dos atores é repleta de elegância e sucesso, mas isso está longe de ser verdade, como comprovado pela ficha criminal de nomes famosos.

De atropelamentos a perturbação da paz, passando por invasão a domicílio e agressões: inúmeras estrelas de Hollywood acabaram atrás das grades pelos mais variados crimes, provando que a toda a carreira de sucesso vêm acompanhada por crises. Relembre alguns dos motivos que levaram famosos de Hollywood a passarem uma noite, ou até mais, na cadeia.

1. Robert Downey JR.

Antes de salvar o mundo em sua armadura de ferro nos filmes da Marvel, Robert Downey Jr. fazia parte do time dos vilões, pelo menos através do ponto de vista das autoridades americanas, que o prenderam em múltiplas ocasiões. Em 1996, Robert foi detido pela primeira vez, após dirigir com excesso de velocidade, enquanto portava cocaína, heroína e um revólver Magnum 357.

Poucos meses depois, ele adentrou a casa de um vizinho sob a influência de drogas, que lhe rendeu uma pena de três anos, cumprida em liberdade condicional, desde que realizasse testes periódicos de drogas. Seu comportamento continuou mesmo com as muitas prisões e internações, o que manchou a sua reputação e custou oportunidades de trabalho.

Em 2000, ele foi descoberto em um quarto de hotel após abuscar de calmantes e cocaína, e no ano seguinte foi preso novamente por andar nas ruas sob efeito de drogas. Após esse último incidente, ele cumpriu três anos de condicional em uma clínica de reabilitação.

Robert Downey Jr. - Reprodução/Twitter/lectoraincompr1

2. Keanu Reeves

O ator, que nasceu em Beirute, mas foi criado em Toronto, no Canadá, se tornou um dos nomes mais respeitados no meio do cinema, após estrelar produções como “Matrix” e “John Wick”. Mas ele também tem culpa no cartório.

Em 1993, Reeves foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado. Já em 2007, ele não chegou a ser detido, mas foi processado pelo atropelamento de um fotógrafo brasileiro, mas ganhou a ação, conforme repercutido pelo portal Adoro Cinema.

Keanu Reeves - Reprodução/Twitter/keanyssance

3. Christian Bale

Conhecido por ser um ator que se entrega por completo em seus filmes, o vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante em 2011 foi parar atrás das grades em 2008. Bale foi acusado de violência doméstica por sua mãe e irmã, ele chegou a ser detido, mas liberado após pagar fiança e não comenta o ocorrido até hoje.

Christian Bale com sua mãe, à esquerda, e sua irmã, à direita - Reprodução/Twitter/Simplenewsuk

4. Nicolas Cage

Também conhecido por seus filmes de ação, o ganhador do Oscar de melhor ator por “Despedida em Las Vegas” foi preso em 2011 por dois crimes: violência doméstica e perturbação da paz, pois estava discutindo aos gritos com sua companheira.

Nicolas Cage - Reprodução/Twitter/pcd2009

5. Lindsay Lohan

Lindsay, que teve a sua estreia em produções da Disney, como “Operação Cupido” e “Sexta-Feira Muito Louca”, se envolveu em polêmicas no início de sua carreira. Entre os muitos crimes cometidos pela atriz estão: agressão, posse de drogas e furto. Em 2007, ela foi encarcerada duas vezes por dirigir sob o efeito de álcool.

Após muitas passagens por clínicas de reabilitação, Lindsay recebeu a sentença de 90 dias de prisão por violar as regras de sua condicional em 2010, pois, não compareceu a todas as reuniões de dependência alcoólica. Nos anos seguintes ela voltou a ser presa por crimes como: roubo, atropelamento e agressão.

Lindsay Lohan - Reprodução/Twitter/CunninghamLaura