Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brianna Ghey

Dois adolescentes vão à tribunal acusados do assassinar transgênero de 16 anos

A adolescente transgênero, Brianna Ghey, foi encontrada morta a facadas em parque do Reino Unido

Redação Publicado em 15/02/2023, às 19h38 - Atualizado em 16/02/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem de 16 anos, Brianna Ghey - Divulgação / Arquivo Pessoal
A jovem de 16 anos, Brianna Ghey - Divulgação / Arquivo Pessoal

Dois adolescentes, uma menina e um menino de 15 anos, vão a tribunal acusados de homicídio pela morte da adolescente transgênero, Brianna Ghey, 16. Ela foi encontrada morta a facadas em um parque de Warrington, Reino Unido.

Ambos de 15 anos, eles foram detidos sob custódia. Como repercutido pelo The Guardian, segundo a polícia, algumas linhas de investigação estão sendo realizadas, inclusive se foi um crime de ódio.

Os adolescentes compareceram ao tribunal de magistrados de Chester na quarta-feira, 15, perante um juiz distrital, acusados do assassinato que aconteceu no sábado, 11. Pelo juiz, os dois réus foram encaminhados para o alojamento de detenção juvenil

O juiz distrital recusou a fiança e, segundo ele, devido à gravidade das acusações, os jovens devem ser detidos em detenção para jovens. Os dois jovensnão podem ser identificados por causa de suas idades. Eles foram obrigados a comparecer ao tribunal da coroa de Liverpool na manhã da próxima quinta-feira, 16.

“O Crown Prosecution Service lembra a todos os envolvidos, que os processos criminais contra os dois jovens de 15 anos estão ativos e que eles têm direito a um julgamento justo. É extremamente importante que não haja relatos, comentários ou compartilhamento de informações on-line que possam de alguma forma prejudicar esses procedimentos”, disse a polícia de Cheshire, segundo a fonte. 

Assassinato 

Os dois adolescentes, desde a segunda-feira, estavam sob custódia. Na noite da terça-feira, 14, vigílias foram realizadas, em cidades do Reino Unido, em memória da adolescente. Ainda segundo a fonte, ela foi descrita por sua família como “forte, destemida, única”. 

Pelo menos 300 pessoas se reuniram silenciosamente em sua homenagem, em Liverpool. Pessoas seguravam pôsteres com imagens de Brianna e bandeiras do orgulho trans e LGBTQIAP+. Uma página da plataforma para arrecadação de fundos, GoFundMe, arrecadou quase 90.000 libras para os pais da jovem

Ela trouxe muitas risadas para aqueles que a conheciam. Ela estava ansiosa para fazer os exames este ano e começar sua jornada para o mundo adulto”, disseram os pais de Brianna sobre a jovem, de acordo com a fonte.