Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Líbano

Durante missa, padre é atingido por escombros de grande explosão no Líbano

Cerimônia religiosa estava sendo transmitida ao vivo devido a pandemia do novo coronavírus. Confira o vídeo do momento do acidente!

Fabio Previdelli Publicado em 05/08/2020, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre celebrando uma missa momentos antes da explosão - Divulgação/ Twitter/ Rayane Moussallem
Padre celebrando uma missa momentos antes da explosão - Divulgação/ Twitter/ Rayane Moussallem

Após a explosão que atingiu o Líbano ontem, 4, diversos vídeos sobre a tragédia começaram a ser divulgados nas redes sociais. Em um deles, é possível ver um padre sendo atingido por escombros enquanto celebrava uma missa.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia religiosa estava sendo transmitida ao vivo para os fiéis. Um trecho do acidente foi divulgado pela jornalista Rayane Moussallem, da AFP, em seu Twitter. Confira:

Até o momento, o número de feridos pela explosão já ultrapassou os 4.000, enquanto mais de cem mortes já foram confirmadas. Além do acidente com o padre, diversos outros registros foram feitos por moradores locais.

Passando por uma grave crise humanitária, o Líbano enfrenta dificuldades para atender todos os atingidos pela explosão. Uma notícia publicada mais cedo dá conta de que alguns hospitais já sofrem com a falta de leitos.