Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Durante sequestro, ganhador da Mega-Sena teve que enviar mensagens ao banco

Jonas Lucas Alves Dias, que faturou prêmio milionário em 2020, foi encontrado morto na última quarta-feira, 14

Éric Moreira Publicado em 19/09/2022, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonas Lucas Alves Dias, ganhador da Mega-Sena assassinado no interior de SP - Divulgação/Redes Sociais
Jonas Lucas Alves Dias, ganhador da Mega-Sena assassinado no interior de SP - Divulgação/Redes Sociais

Jonas Lucas Alves Dias foi o ganhador de um prêmio milionário na Mega-Sena em 2020, e acredita-se que, por conta disso, ele foi sequestrado e mantido sob domínio dos criminosos na última terça-feira, 13, por cerca de 20 horas, e depois morto, tendo sido encontrado em uma rodovia.

Segundo investigações, como informado pela UOL, os sequestradores tentaram, por volta das 8h30 do dia do crime, realizar uma transferência no valor de R$ 3 milhões para si, direto da conta bancária de Jonas, mas não houve sucesso.

Então, por isso, foi forçado a enviar mensagens à gerente de sua conta, ainda dominado pelos bandidos, segundo a delegada responsável pelo caso, Juliana Ricci, à edição do último domingo, 18, do Fantástico.

Ele estava subjugado. Isso nós temos certeza. Pede a transferência bancária, que foi negada, obviamente, porque o valor era irreal para ser transferido sem ser presencialmente", explica Ricci.

No momento em que foi encontrado, Jonas ainda estava vivo, mas morreu já no hospital, em decorrência de seus ferimentos.

Jonas Lucas Alves Dias, vencedor de prêmio da Mega-Sena em 2020 encontrado morto na última semana
Jonas Lucas Alves Dias, vencedor de prêmio da Mega-Sena em 2020 encontrado morto na última semana / Crédito: Divulgação/Redes Sociais

Prisões de suspeitos

A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, cidade do interior de São Paulo, prendeu, no último domingo, a segunda suspeita de ter envolvimento no assassinado de Jonas Dias. A mulher, identificada como Rebeca— encontrada sob situação de rua —, teria sido quem emprestou a conta bancária para os criminosos realizarem transferências via Pix.

No último sábado, 17, a polícia já tinha também prendido Rogério Espíndola, outro suspeito de envolvimento com o crime. Além deles, outras duas pessoas seguem sendo foragidas.