Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elefanta

Elefanta é flagrada andando pelas ruas dos EUA após escapar de circo

Viola, uma elefanta asiática de 58 anos de idade, foi vista andando pelas ruas de Butte, em Montana, na última terça-feira, 16; confira vídeo!

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 17/04/2024, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A elefanta Viola andando pelas ruas de Butte, em Montana - Divulgação/Redes sociais
A elefanta Viola andando pelas ruas de Butte, em Montana - Divulgação/Redes sociais

Uma elefanta asiática de 58 anos de idade conseguiu escapar de um circo itinerante localizado na cidade de Butte, em Montana (EUA), sendo posteriormente capturada após ser flagrada em vídeo correndo pelas ruas.

O incidente ocorreu quando o animal se assustou com o som de uma buzina de carro enquanto estava sendo cuidado por tratadores na área externa do local onde o Jordan World Circus estava montado na noite de ontem, 16.

Recapturada

Identificada como Viola, a elefanta não causou danos materiais nem feriu ninguém. De acordo com o portal UOL, ela percorreu apenas alguns quarteirões antes de ser interceptada por funcionários do circo, que conseguiram levá-la de volta em segurança para o local.

Essa não é a primeira vez que Viola tenta escapar do circo. Grupos de defesa animal, conforme reportado pela NBC News, afirmaram que ela já fugiu do confinamento ao menos duas vezes anteriormente, uma em 2010 e outra em 2014.