Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Elevador cai dois andares e deixa três feridos em Goiás

Caso foi registrado na última terça-feira, 11; dentro do elevador estavam um homem, duas mulheres e um bebê de seis meses

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 12/04/2023, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de bombeiros resgatando uma das vítimas de dentro do elevador - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás
Imagem de bombeiros resgatando uma das vítimas de dentro do elevador - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás

Na última terça-feira, 11, um elevador despencou do segundo andar de uma clínica odontológica na cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás, deixando um homem e duas mulheres feridos. Dentro do local, haviam quatro pessoas: os feridos e um bebê de seis meses, que saiu ileso.

Segundo o tenente Thiago Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Goiás, entre os passageiros do elevador estavam, inclusive, o casal de proprietários do estabelecimento, ambos com 60 anos. O idoso sofreu somente uma fratura no tornozelo, enquanto sua esposa não teve tanta sorte: foi resgatada com as duas pernas fraturadas. Além deles, a mãe do bebê, de 25 anos, sofreu uma fratura no pé, como informado pelo g1.

Houve o rompimento dos cabos de aço de sustentação do elevador. A clínica possui dois pavimentos e tinha o elevador para ajudar na locomoção. Quando chegamos ao local, a Polícia Militar já estava isolando o local. A jovem, mãe do bebê, já havia sido retirada com a criança", explicou o tenente.

Resgate

Segundo Thiago Oliveira, foi necessário muito cuidado ao resgatar o casal de idosos do elevador — em especial a mulher, que foi quem saiu mais ferida do acidente —, para que as fraturas não se agravassem. Logo depois de serem retirados do local, eles foram encaminhados ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

A mãe e o bebê, por sua vez, foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa). O nome de nenhuma das vítimas, porém, foi divulgado, e por isso não se sabe sobre seus quadros de saúde atuais.