Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Alagoas: Elevador que transportava 11 pessoas despenca em Maceió

Equipamento, que levava grande número de pessoas, despencou 1 andar; confira o vídeo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/03/2023, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elevador despencou com 11 pessoas - Divulgação / vídeo / G1
Elevador despencou com 11 pessoas - Divulgação / vídeo / G1

Um elevador que transportava 11 pessoas despencou um andar, na tarde do último domingo, 19, em um prédio de Mangabeiras, em Maceió. Apesar do susto, não houve mortes, sendo que três pessoas tiveram ferimentos, que não foram considerados graves.

De acordo com informações do portal de notícias G1, o grupo entrou no elevador no 10º andar do edifício. No entanto, quando o equipamento chegou ao térreo, acabou despencando até o subsolo. A capacidade máxima do ascensor era de apenas 8 pessoas, mas o limite não foi respeitado.

Conforme apurou a fonte, os passageiros tiveram de forçar a porta para conseguir sair do local. Foram em torno de 9 minutos presos até que eles finalmente conseguissem abrir o equipamento.

O que diz síndico

Como aponta Leonardo Pereira, o síndico do prédio, o excesso de peso pode ter causado o acidente. "No momento, eles iriam para o andar zero, o pilotis, e aparentemente o elevador não concluiu ali onde deveria, e desceu para o subsolo, que é uma situação de repouso", disse ele ao portal de notícias.

No entanto, uma investigação independente será contratada a a fim de apurar as responsabilidades. Até que seja finalizada, o ascensor deve permanecer interditado.

Estamos acionando uma empresa de auditoria para fazer os levantamentos de forma isenta. Uma empresa especializada em auditoria de elevadores. Não vai ser nem o fabricante nem [empresa] autorizada pelo fabricante", reforçou o síndico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes de resgate chegaram a ser acionadas, porém, antes mesmo que elas chegassem o local, os moradores já haviam sido levados em carros particulares, de modo que as viaturas retornaram para a base.