Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Suspeita de bomba

Em Belo Horizonte, BOPE detona suposta bomba caseira em estação de ônibus

As autoridades foram acionadas nesta sexta-feira, 21, após funcionários suspeitarem de uma sacola abandonada no local

Redação Publicado em 21/07/2023, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da estação Pampulha isolada pelo BOPE - Reprodução/Vídeo/G1
Imagem da estação Pampulha isolada pelo BOPE - Reprodução/Vídeo/G1

Na manhã desta sexta-feira, 21, em Belo Horizonte, Minas Gerais, as autoridades foram acionadas após uma sacola ter sido abandonada em uma estação de ônibus. Os trabalhadores do local suspeitaram que o objeto era, na verdade, uma bomba caseira e ligaram para a polícia.  

Em um vídeo postado nas redes sociais é possível ver que a peça foi amarrada em uma grade e conectada em uma tomada. Após a chegada da Guarda Municipal, e eventualmente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a plataforma B1, da estação Pampulha, foi completamente isolada. 

Conforme repercutido pelo UOL, o objeto foi detonado às 11h30 pelo BOPE e uma análise será realizada pela Polícia Civil para definir se objeto era realmente um explosivo. As autoridades afirmaram que irão localizar o suspeito com a ajuda das imagens de segurança da estação. 

Esclarecimentos

Em nota, a BHTrans, Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, afirmou que não houve qualquer inconveniência para a população que utiliza seu serviço, pois a rota dos ônibus foram restabelecidas e que ninguém ficou ferido. A Prefeitura de Belo Horizonte também se manifestou: 

A Prefeitura de Belo Horizonte repudia veementemente os atos de violência e ameaça à integridade das pessoas e do patrimônio público da capital. O artefato foi detonado pelo BOPE e a perícia acionada. A PBH reitera que todos os esforços estão sendo empreendidos para assegurar a tranquilidade e segurança da população.”