Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Escola na Bahia

Em escola na Bahia, aluno de 13 anos ataca coordenadora com faca e incendeia o local

Nesta terça-feira, 27, a Polícia Militar informou que apreenderam um estudante que atacou a coordenadora e tentou atear fogo em escola na Bahia

Redação Publicado em 27/09/2022, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escola na Bahia que sofreu ataque de estudante de 13 anos - Reprodução/Facebook
Escola na Bahia que sofreu ataque de estudante de 13 anos - Reprodução/Facebook

Um aluno de 13 anos que estuda na Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, na cidade de Morro do Chapéu, Bahia, atacou a coordenadora da escola com uma faca e pôs fogo no local nesta terça-feira, 27.

A Polícia Militar prendeu o rapaz, que não teve o nome divulgado, e informaram que ele está sendo acusado em relação ao crime de lesão corporal leve.

Ataque

De acordo com o UOL, a Polícia Civil local informou que o adolescente ao entrar no colégio jogou explosivos caseiros semelhantes a coquetel molotov gerando fogo no local. Logo em seguida, atacou a coordenadora da instituição com uma faca.

Após as autoridades descobrirem que o estudante tentou incendiar a escola, o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para assumir a situação. Assim que os agentes da lei chegaram ao local, o jovem foi contido e levado diretamente ao Conselho Tutelar para adoção nas medidas judiciais apropriadas.

Segundo informações, nenhum estudante ou trabalhador da escola ficou ferido devido ao incêndio e a coordenadora foi encaminhada para realizar o exame de corpo de delito.

Ataque recente em outra escola na Bahia

Esse não foi o primeiro ataque que um colégio da Bahia sofreu. Na última segunda-feira, 26, o Colégio Municipal Eurides Sant'Anna, em Barreiras, Bahia, também sofreu um ataque após um adolescente matar uma aluna cadeirante a tiros e golpes de faca, usando a arma do pai, policial militar.