Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bruce Willis

Em evento, esposa de Bruce Willis desabafa sobre doença do marido: ‘É horrível’

Esposa de Bruce Willis comenta estado da família após diagnóstico do ator

Redação Publicado em 15/03/2023, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Willis e Emma Heming - Getty Images
Bruce Willis e Emma Heming - Getty Images

Na última terça-feira, 14, a modelo Emma Heming participou de uma conferência sobre demência frontotemporal, em Nova York. Ela foi até lá para compartilhar o que tem vivido ao lado do ator Bruce Willis, seu marido, que foi diagnosticado com a doença em fevereiro deste ano, que infelizmente ainda não tem cura.

O evento foi promovido pela organização The AFTD, e a modelo comentou sobre ele: "Vi a esperança realmente sendo cultivada, ontem à noite, em nossa comunidade FTD [sigla pela qual a doença demência frontotemporal também é chamada]. Obrigada por me receber em minha nova casa".

Este não é o espaço que eu sempre sonhei estar. Mas deixe-me dizer: é um espaço de amor feroz e de resiliência. Estou aqui para me juntar à causa ao lado de todos vocês. Se você precisa de apoio, por favor, conte com essa organização, pois ela tem sido um recurso inestimável para mim e minha família nesta jornada", afirmou Emma.

Desabafo

Heming também disse que se sente em meio a uma “batalha” desde que seu marido foi diagnosticado com o distúrbio cerebral. Segundo o portal O Globo, a doença provoca alterações de personalidade e traz dificuldade de compreensão e produção da fala. Ao podcast americano “The art of being well”, apresentado por Will Cole, médico, ela se reconheceu como o “navio condutor” da própria família, e se emocionou.

A modelo também comentou que nos últimos meses tem priorizado o cuidado com a própria saúde, tanto mental quanto física, para que as filhas possam sempre encontrar apoio nela. "Quando começamos essa jornada com meu marido, isto foi algo que coloquei na minha cabeça. Eu dizia: não vou deixar que essa situação nos derrube", contou ela.

Preciso estar à altura para lidar com essa situação. É horrível... Não posso falar sobre isso sem me emocionar”.

Ela também disse, chorando: "Minha família são as pessoas mais importantes para mim. E para poder cuidar deles, eu realmente preciso cuidar de mim. Agora eu sou o navio condutor da família".