Notícias » Família Real Britânica

Em evento, príncipe Harry revela sonho do filho para o futuro

Archie é o filho mais velho do duque e da duquesa de Sussex; confira

Penélope Coelho Publicado em 19/04/2022, às 09h07

Meghan, Harry e o pequeno Archie
Meghan, Harry e o pequeno Archie - Getty Images

No último final de semana, o príncipe Harry, de 37 anos, participou da abertura de um evento e falou sobre um lado pouco comentado de sua vida pessoal: seu filho com Meghan Markle, Archie, que em maio irá completar 3 anos de idade.  

Na ocasião, o duque de Sussex abriu o chamado ‘Jogos Invictus’, na Holanda; o evento esportivo internacional é realizado para veteranos e militares que se feriram em guerras.

De acordo com informações publicadas no último domingo, 17, pelo portal de notícias Metrópoles, Harry revelou com quais profissões seu primogênito sonha em trabalhar quando crescer:

“Ser exemplos, como vocês todos são, exige força e coragem. Quando eu falo com meu filho Archie sobre o que ele quer ser quando crescer, alguns dias é astronauta, outros um piloto – de helicóptero, obviamente”, brincou o príncipe.
Getty Images

O polêmico neto da rainha Elizabeth IItambém revelou como aconselha seu filho em relação ao futuro:

“Mas, o que eu digo a ele é que não importa o que você queira ser quando crescer, o que importa é seu caráter, e nada deixaria sua mãe e eu mais orgulhosos do que vê-lo ter o caráter das pessoas que vimos aqui hoje”, disse.

Ucrânia

No evento, o príncipe Harry também proferiu comentários sobre os conflitos em território ucraniano, após a invasão russa. Mais uma vez o duque de Sussex demonstrou apoio à Ucrânia:

"Você sabe que estamos com você. O mundo está unido a você e ainda assim você merece mais", disse o príncipe, ao povo ucraniano.