Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Em Londres, pombos invadem apartamento e causam prejuízo de mais de R$ 90 mil

Enquanto proprietários do imóvel viajavam, as aves invadiram o local; limpeza deve levar um mês

Redação Publicado em 12/09/2023, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do apartamento coberto com fezes de pombos, em Londres - Divulgação//London Network for Pest Solutions
Fotografia do apartamento coberto com fezes de pombos, em Londres - Divulgação//London Network for Pest Solutions

Recentemente, um casal britânico recebeu uma surpresa um tanto quanto desagradável, em Londres: depois de retornarem de uma viagem de quase um mês, encontraram seu apartamento repleto de sujeira e fezes de pombos. Ao todo, o prejuízo que tiveram foi de 15 mil libras, o equivalente a aproximadamente R$ 92,5 mil, na cotação atual.

Conforme descrito pelo O Globo, toda a confusão se deu basicamente por um descuido do casal, antes de partirem em viagem: esqueceram uma porta entreaberta. Foi graças a essa brecha que pombos invadiram o local, ocupando todos os cômodos da residência, que ficou toda coberta por fezes e outros detritos.

Ao todo, os animais ficaram por ali ao longo de quase quatro semanas — o tempo que durou a viagem — e, além de defecarem por todo o local, ainda reviraram uma série de itens. 

Fotografias divulgadas do apartamenrto
Fotografias divulgadas do apartamenrto / Crédito: Divulgação//London Network for Pest Solutions

Serviço de limpeza

Conforme noticiado pelo Daily Mail, o proprietário do apartamento, que preferiu não ser identificado, decidiu ligar para uma empresa especializada, a London Network for Pest Solutions, para fazer a limpeza do local. "O proprietário deu uma olhada lá dentro e nos ligou imediatamente. Os pombos levaram apenas quatro semanas para destruir o lugar", disse Paul Cooper, diretor da empresa contratada.

Ele ainda narrou que, para trabalhar no local, foi necesário vestir uma roupa especial para proteção, bem como duas máscaras para amenizar o "fedor insuportável". Ao todo, para que a limpeza seja realizada, o imóvel deve permanecer fechado por quase um mês.