Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Isabel

Em Petrópolis, Casa da Princesa Isabel exibe exposição feita em papel

Com a reabertura, Casa da Princesa Isabel reabre com exposição sobre a colonização germânica da cidade imperial

Redação Publicado em 28/02/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem divulgada pela 'Exposição Coragem e Fé' - Reprodução/Instagram/coragemefe
Imagem divulgada pela 'Exposição Coragem e Fé' - Reprodução/Instagram/coragemefe

A Casa da Princesa Isabel, em Petrópolis, foi reaberta com a renovação da exposição 'Coragem e Fé', que discute a colonização germânica da cidade imperial.

A mostra educativa apresenta esculturas feitas em papel de nomes históricos que ilustram o período da colonização da cidade de Petrópolis com impressionantes esculturas feitas em papel machê.

Conforme repercutido pelo Diário do Rio, no último ano, as peças presentes na exposição acabaram sendo danificadas por chuvas que atingiram Petrópolis. Embora o acervo tenha sido afetado, os artistas não desistiram e refizeram as peças, que podem ser conferidas novamente na casa em que viveu a filha de Dom Pedro II. 

Inclusive, a reabertura da mostra conta com uma nova e instigante peça para os visitantes: uma peça que homenageia Dom Pedro I, responsável por declarar a independência do país.

Nos comentários da conta da exposição no Instagram, internautas compartilham suas impressões sobre a impressionante mostra. "Maravilhosa a exposição, um trabalho impressionante desses artistas que merecem todos os aplausos. Obrigada, Lorena por sua apresentação. Nota 10. Irei indicar essa visita para todos os meus contatos. Parabéns!", escreveu um internauta. "Gostei muito também. Todos os artistas plásticos de parabéns", comentou outra conta.

'Coragem e Fé' foi renovada por mais um ano na antiga Casa da Princesa Isabel, em Petrópolis. A exposição pode ser visitada de quinta a domingo, das 10 às 13 horas, e 14h15 e 18 horas.