Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Em posse de Liz Truss, Elizabeth II aparece com hematoma na mão e causa preocupação

Cerimônia realizada na última terça-feira, 6, ganhou enfoque em Elizabeth II por tom arroxeado em sua mão. Saúde preocupa?

Fabio Previdelli Publicado em 08/09/2022, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mancha em mão de Elizabeth II - Getty Images
Mancha em mão de Elizabeth II - Getty Images

Na última terça-feira, 6, Liz Truss foi empossada oficialmente como a nova primeira-ministra do Reino Unido — ela ocupa o lugar deixado por Boris Johnson em julho deste ano. Truss será a terceira mulher a ocupar o cargo; que já pertenceu a Theresa May e Margaret Thatcher

O evento de posse, que foi realizado no Castelo de Balmoral, na Escócia, foi presidido pela rainha Elizabeth II, que chamou a atenção da mídia por conta de um detalhe inesperado: uma de suas mãos apresentava um hematoma muito aparente. 

Segundo o tablóide britânico Daily Star, o fato causou a preocupação de diversas pessoas na internet, que demonstraram apreensão com o estado de saúde da monarca, que completou 96 anos em abril. 

O que há de errado com a mão da rainha? Parece terrivelmente machucada", indagou um internauta no Twitter. 

Já outros, entretanto, minimizaram o tom arroxeado na mão da rainha, entendendo a mancha como algo natural devido à idade avançada da monarca. 

Saúde preocupante? 

Conforme divulgado pela AFP, após a repercussão do episódio, Liz Truss declarou que todo o Reino Unido está “profundamente preocupado” com as notícias sobre o estado de saúde de Elizabeth II, mas não deu detalhes sobre como está a monarca.