Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ameaça nazista

Em São Paulo, ameaça nazista de massacre no Mackenzie é investigada pela Polícia Civil

A ameaça nazista foi registrada na porta de um banheiro da Universidade

Redação Publicado em 08/08/2022, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ameaça nazista registrada na porta de um banheiro - Divulgação / Redes Sociais
Ameaça nazista registrada na porta de um banheiro - Divulgação / Redes Sociais

Uma ameaça nazista está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo. O episódio foi registrado no Colégio Prebisteriano Mackenzie Tamboré, em Alphaville. A ameaça foi deixada na porta de um banheiro.

“Na próxima semana o massacre acontecerá. Estejam avisados”, diz a mensagem escrita em cor vermelha, acima de uma suástica.

Agentes foram ao local conferir o acontecido. Ainda não foi descoberto o culpado pela pichação, mas as autoridades estão em busca de um nome. O colégio se pronunciou em uma nota oficial, segundo informações da Veja.

Ameaça nazista em porta de banheiro - Foto: Divulgação / Redes Sociais

Nota oficial

Na tarde desta sexta-feira, 8, o Instituto Prebisteriano Mackenzie disse ter recebido “com profunda indignação e surpresa, ameaças com pichação na porta de um dos banheiros”.

Em nota, o colégio se manifestou: “Temos uma história com mais de 150 anos, pautada pelo respeito e por serviços prestados à sociedade brasileira, especialmente com a formação de milhares de profissionais. Por isso, não aceitamos esse tipo de violência. Reforçamos a segurança interna e já acionamos a polícia para investigar os autores”.