Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Em vídeo assustador, alpinista é surpreendido por urso enquanto escalava monte, no Japão

Animal estava acompanhado de seu filhote e teria se sentido ameaçado; veja!

Redação Publicado em 18/10/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Urso que atacou alpinista - Reprodução/Vídeo/ Youtube
Urso que atacou alpinista - Reprodução/Vídeo/ Youtube

Um alpinista realizava uma escalada no Monte Futago, no Japão, no dia 1° deste mês, quando se deparou com um urso que tentou atacá-lo. A cena assustadora foi registrada pela câmera GoPro do homem e compartilhada, mais tarde, nas redes sociais.

Conforme informações do portal de notícias UOL, o animal em questão estava acompanhado de seu filhote e, aparentemente, sentiu-se ameaçado pela presença do viajante.

Situação de vida ou morte

É possível ver, no vídeo, o momento em que o alpinista é surpreendido pelo urso. Porém, apesar de assustado com a rápida aproximação do mamífero, o alpinista não tenta correr e decide enfrentá-lo.

Equilibrando-se nas rochas, ele então desfere socos e chutes no animal, que recua por um momento. No entanto, o urso insiste e tenta atacar o rapaz por baixo. O alpinista então grita insistentemente: "Corre, corre!", de modo que o animal se afasta, desaparecendo na mata.

De acordo com a fonte, o homem acredita que a confusão se deu porque ele invadiu o território do urso, que tentava proteger seu filhote. Ele também revelou que treina artes marciais há muitos anos, o que teria sido fundamental no momento em que esteve de frente com o urso.