Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonaro

Equipe de Bolsonaro confirma encontro com Charles III

Presidente brasileiro viajará à Inglaterra para funeral de Elizabeth II

Redação Publicado em 15/09/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro durante entrevista ao Jornal Nacional - Reprodução/Video
Jair Bolsonaro durante entrevista ao Jornal Nacional - Reprodução/Video

No último domingo, 11, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que irá participar do velório de Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos no último dia 8. A monarca foi a rainha mais longeva da história do Reino Unido. 

Hoje, 15, um integrante da equipe do chefe de Estado brasileiro deu mais detalhes da viagem. À CNN, a fonte confirmou que Bolsonaro, além da cerimônia, também se encontrará com o rei Charles III

A expectativa é que o presidente deixe o Brasil no próximo sábado, 17, visto que uma recepção será oferecida pelo novo monarca no dia seguinte. 

Assuntos importantes

De acordo com a equipe presidencial, espera-se que o encontro entre os dois seja pautado por um assunto muito importante para Charles III: o meio ambiente. Bolsonaro tratará com o novo rei inglês sobre a oportunidade de atrair investimentos para a Amazônia. O representante brasileiro também irá propor planos para afastar da região aqueles que cometerem crimes ambientais.