Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Escavação na Coreia do Norte revela mais de 260 relíquias

A exploração arqueológica se deu no Monte Paektu, que é visto como o berço da civilização coreana, possuindo grande importância para ambas as Coreias

Ingredi Brunato Publicado em 26/12/2023, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de algumas das relíquias encontradas - Divulgação/ Governo da Coreia do Norte
Fotografias de algumas das relíquias encontradas - Divulgação/ Governo da Coreia do Norte

Na província de Ryanggang, localizada na região norte da Coreia do Norte, uma escavação arqueológica trouxe à tona uma série de achados interessantes: foram descobertas seis casas antigas e 263 relíquias diferentes. 

Duas das construções foram datadas do Período Neolítico (10.000 a.C. - 3.000 a.C.), enquanto as outras quatro remontavam à Idade do Bronze (800 a.C. - 476 d.C.). Elas foram criadas com enormes pilares de madeira. 

Os artefatos, por sua vez, incluem ferramentas de pedra e de osso (como machados, cimitarras, pontas de flecha, pontas de lança e lâminas variadas), assim como peças de cerâmica decoradas. 

Valor científico 

Conforme repercutido pelo portal Pyongyang Times, um veículo jornalístico controlado pelo governo norte-coreano, a descoberta foi muito valiosa por provar que a área do Monte Paektu já era habitada 6 mil anos atrás — que foi a idade da relíquia mais antiga encontrada no local. 

O Monte Paektu, vale mencionar, é uma montanha vulcânica próxima da fronteira da Coreia do Norte com a China, e também um lugar de grande importância cultural para as Coreias. 

Ele é considerado como o "berço espiritual" da civilização coreana, sendo conectado ao nascimento do lendário rei Tangun, responsável por fundar o primeiro reino coreano. Outro detalhe importante é que a propaganda oficial do atual governo da Coreia do Norte alega que seu líder, Kim Jong Un, faz parte da "linhagem Paektu"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!