Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Abacaxi

Escultura gigante de abacaxi desaba sobre público de festa típica

A Festa do Abacaxi, que inaugurou novo centro de eventos, é tradição da cidade de Pombos (PE)

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 13/10/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escultura gigante de abacaxi em festa tradicional - Divulgação / Redes Sociais / Twitter
Escultura gigante de abacaxi em festa tradicional - Divulgação / Redes Sociais / Twitter

Em Pombos (PE), aconteceu na madrugada de hoje, 13, a Festa do Abacaxi, que contou com uma escultura gigante formada por dezenas de abacaxis. Porém, a escultura desabou em cima do público, por volta da 1h30 da manhã, provocando correria.

A ocasião foi registrada pela policial civil Marimuth Coelho, que flagrou a cena quando já estava deixando o evento. Ela contou ao Uol que é tradição da prefeitura distribuir os abacaxis ao público no fim da festa. Desta vez, os visitantes não esperaram e resolveram pegar as frutas por conta própria.

Eu estava vindo para casa com meu neto e vi as pessoas tirando os abacaxis. Eles foram tirando a parte debaixo da estrutura, que perdeu a estabilidade e desabou. Mal eu comecei a filmar, e a estrutura já veio abaixo", disse a policial.

O acidente

Nas filmagens, é possível ver o público subindo na estrutura de metal que sustenta os abacaxis. As pessoas tiram as frutas da parte de baixo e, logo em seguida, a escultura despenca, caindo sobre as grades de segurança.  O público começa a correr, mas um homem é “soterrado” pelos abacaxis, mas consegue sair sozinho do local.

Marimtuh explicou que ninguém se feriu no incidente, ainda que as frutas fossem pontudas e pudessem ferir algumas pessoas presentes na festa. A celebração foi a primeira festa no novo centro de eventos da cidade. A Prefeitura de Pombos ainda não se posicionou sobre o ocorrido, de acordo com o Uol.