Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coroação

Especialista aponta tensão de Harry durante coroação de Charles; entenda!

Harry foi à coroação de Charles III, seu pai, desacompanhado da esposa e filhos

Redação Publicado em 06/05/2023, às 13h10 - Atualizado em 07/05/2023, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry, filho caçula do rei Charles III, durante coroação - Getty Images
Harry, filho caçula do rei Charles III, durante coroação - Getty Images

No sábado, 6, aconteceu na Abadia de Westminster, em Londres, Inglaterra, a coroação de Charles III como rei do Reino Unido, sucedendo de maneira oficial sua mãe, Elizabeth II, que morreu em 8 de setembro de 2022.

Como qualquer importante evento da realeza, foram chamados, além de líderes políticos e personalidades relevantes, os familiares do monarca — entre eles, Harry, seu filho caçula que renunciou os deveres reais em março de 2020.

O ex-príncipe viajou dos Estados Unidos — onde vive com a esposa, Meghan Markle, e os filhos, Archie e Lilibeth — até Londres na última sexta-feira, 5, unicamente para comparecer à cerimônia de coroação de seu pai.

Porém, devido aos diversos conflitos entre o duque de Sussex, em especial depois do lançamento de sua autobiografia, 'O Que Sobra', e a realeza, ele foi ao evento desacompanhado da esposa, e sem realizar os protocolos que seguiria normalmente.

E em meio a todo esse atrito entre Harry e a Família Real Britânica, a especialista em linguagem corporal Judi James, em entrevista ao Mirror, alegou que o duque de Sussex demonstrou "arrogância" na Abadia de Westminster, durante a cerimônia.

"Enquanto Harry esperava em seu assento pela chegada de seu pai e irmão, havia alguns sinais subliminares de tensão ou ansiedade crescentes", disse ela ao veículo. "Ele chupou os lábios e os lambeu e sua taxa de piscar aumentou, sugerindo adrenalina induzida pelos nervos."

A especialista analisa que ele, que chegou ao local acompanhado de sua prima, a princesa Beatrice, e do marido dela, Edoardo Mozzi, recuou para entrar sozinho na igreja, depois de fazê-los rir. Lá dentro, sentou-se na terceira fileira, ao lado de Jack Brooksbank, esposo de outra prima, a princesa Eugenie, como conta o Metrópolis.

Conversando com Edo, ele chamou a atenção de Eugenie e Jack, e vimos um incrível retorno do príncipe curinga quando Harry sorriu e usou as duas mãos em concha sob o estômago para fazer o que parecia ser uma mímica do estado de gravidez avançada de Eugenie", aponta Judi James.

Retorno de Harry

Harry, por fim, não deve se demorar em Londres. Somente algumas horas depois da coroação de seu pai, retornará para os Estados Unidos, a fim de chegar em sua casa, na Califórnia, ainda na noite de hoje. Lá, passará o restante do dia ao lado da família, comemorando o aniversário do filho mais velho, Archie, que completa quatro anos neste sábado, 6.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!