Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Esquilo ataca dezenas de pessoas no País de Gales

O animal foi apelidado de Stripe, em referência ao líder dos gremlins no famoso longa-metragem de 1984

Redação Publicado em 30/12/2021, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esquilo que aterrorizou os britânicos - Divulgação/ Redes Sociais/ Facebook
Esquilo que aterrorizou os britânicos - Divulgação/ Redes Sociais/ Facebook

Um esquilo-cinzento atacou diversos moradores da cidade de Buckley, localizada no norte do País de Gales, no Reino Unido, nos últimos dias. Aterrorizadas com o comportamento do roedor, muitas pessoas relataram suas experiências nada agradáveis nas redes sociais, de modo que o caso viralizou.

"Alerta, esquilo raivoso está atacando", escreveu uma moradora local no grupo de Buckley no Facebook. "Ele me mordeu, atacou meu amigo e várias outras pessoas. Ele também atacou meus dois gatos". 

Conforme informações do UOL, o animal foi apelidado de Stripe, mesmo nome do líder dos gremlins no filme de Joe Dante. Segundo as autoridades, o animal feriu 18 pessoas e atacou outras 21 em apenas dois dias, sendo que algumas das vítimas tiveram de tomar uma dose da vacina antitetânica, de acordo com reportagem do The New York Post.

"Depois de ir ao hospital, tive de tomar a vacina contra tétano porque o esquilo rompeu a minha pele", declarou Scott Felton ao jornal. "Também conheço outra pessoa que teve de tomar a vacina porque não parava de sangrar".

Os ataques terminaram depois que mulher conseguiu capturar o esquilo com uma armadilha e o entregou à ONG de cuidados animais RSPCA.

O animal teve de ser sacrificado, uma vez que o Reino Unido proíbe a soltura de esquilos-cinzentos na natureza por ser tratar de uma espécie invasora no território.