Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Estátua de Bolsonaro é retirada do centro da cidade de Passo Fundo

A peça erguida nas manifestações de 7 de setembro se tornou alvo de polêmicas

Redação Publicado em 11/09/2021, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Bolsonaro, em Passo Fundo - Divulgação/Twitter
Estátua de Bolsonaro, em Passo Fundo - Divulgação/Twitter

De acordo com informações publicadas na noite da última sexta-feira, 10, pelo portal Catraca Livre, uma estátua construída em homenagem ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), no centro da cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, foi removida.

O monumento foi instalado no município recentemente, durante as manifestações em apoio ao governo no dia 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil.

Com seis metros de altura, a estátua de ferro representa Bolsonaro como um guerreiro. Nas redes sociais, a peça se tornou alvo de críticas, elogios e também de piadas.

Segundo revelado na publicação, Jabs Paim Bandeira, advogado responsável pelo projeto, justificou a retirada afirmando que a peça não tem autorização da prefeitura para permanecer em local público. Além disso, o idealizador também teme vandalismo.

Em entrevista ao jornal O Globo, Bandeira afirmou que pretende que a homenagem ao presidente se torne itinerante, ou, que seja instalada em propriedade privada.