Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Estátua de Padre Cícero sofre novo ato de vandalismo em Caririaçu

Novo ato de vandalismo ocorreu menos de uma semana após a restauração da estátua de Padre Cícero em Caririaçu; homem de 21 anos foi preso em flagrante

Redação Publicado em 11/06/2024, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem arranca cabeça da estátua de Padre Cícero - Reprodução
Homem arranca cabeça da estátua de Padre Cícero - Reprodução

A estátua do Padre Cícero, localizada próxima à Paróquia de São Pedro, no município de Caririaçu, na região do Cariri cearense, teve a cabeça arrancada por um homem na manhã da última segunda-feira, 10. Este incidente ocorreu apenas seis dias após a imagem ter sido depredada e restaurada. O suspeito foi preso.

Câmeras de segurança capturaram o ato de vandalismo, mostrando um homem usando uma pedra para arrancar a cabeça e parte dos braços da escultura. Após o ataque, o suspeito de 21 anos, cuja identidade não foi divulgada, caminhou pela praça. Minutos depois, ele foi detido por populares e preso pela Polícia Militar.

Sem motivo aparente, esse rapaz quebrou a imagem do Padre Cícero com uma pedra. Com a ajuda dos populares, conseguimos prendê-lo e conduzi-lo para os procedimentos necessários. Aparentemente, ele não apresenta problemas mentais, apenas afirmou ser usuário de drogas”, explicou o tenente Adriano Almeida.

Vandalismo

Em 20 de maio, a estátua de Padre Cícero teve a cabeça danificada por um homem com problemas mentais, que também usou uma pedra para perfurar o monumento. O ataque foi filmado por uma testemunha.

Segundo o G1, os presentes acionaram a Guarda Municipal, que identificou e capturou o suspeito. Ele foi detido e levado à Delegacia Municipal de Caririaçu, mas foi liberado algumas horas depois.

Na ocasião, a estátua foi removida da praça e levada para Petrolina, em Pernambuco, para reparos, retornando posteriormente ao Ceará. O monumento havia sido inaugurado em 23 de março deste ano, em comemoração aos 180 anos do nascimento do sacerdote.