Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ceará

Após pedido de falecido, amigos realizam velório de alemão em bar no Ceará

Despedida em ambiente descontraído foi último pedido de alemão que faleceu em Canoa Quebrada, no Ceará

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 19/03/2024, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velório foi realizado em bar, no Ceará - Divulgação
Velório foi realizado em bar, no Ceará - Divulgação

Um ambiente repleto de amigos reunidos: esse foi o último desejo do alemãoGerhard Totzauer, de 66 anos, mais conhecido como Geraldo. Seu velório foi realizado no Bar Caverna, um local que frequentou por quase duas décadas, situado na Broadway, a principal área da praia de Canoa Quebrada, no litoral do Ceará.

“Ele sempre pediu que, quando ele partisse, ninguém ficasse triste, e sim queria festa. Aí a gente decidiu fazer o velório dele no Caverna”, relatou ao portal de notícias g1 Victor Barreto, proprietário do bar. Geraldo faleceu na última terça-feira, 12, devido a um câncer no pulmão, e seu velório ocorreu no dia seguinte.

Embora tenha nascido na Alemanha, Geraldo mudou-se para o Brasil em novembro de 2006, alguns anos após a inauguração do Bar Caverna, que está presente há 21 anos em Canoa Quebrada.

O DJ do bar fez uma playlist com todas as lives que ele gostava, que sempre pedia. Os amigos dele foram e ficaram bebendo as mesmas bebidas. Foi muito bonito”, acrescentou.

Ligação com a vila

A ligação de Geraldo com a vila de pescadores também se mostrou em momentos desafiadores. Victor mencionou que Geraldo auxiliou a comunidade durante os períodos mais difíceis da pandemia de Covid-19, contribuindo com uma ONG local chamada Olho Protetor de Canoa, liderada pelo brasileiro.

O Geraldo sempre foi um amigo de Canoa. Ele sempre foi um cliente muito assíduo do bar. Ele sempre ajudou muito as pessoas aqui em Canoa. Ele era muito querido na cidade, tanto pelos brasileiros, quanto pelos estrangeiros”, disse Victor à fonte.