Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Estátuas de Neverland, rancho de Michael Jackson, estão à venda por R$ 14 milhões

O conjunto de peças só será vendido unido e conta com peças de Marilyn Monroe e grandes pinturas

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/04/2021, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson em trecho do clipe "Speed Demon" - Divulgação
Michael Jackson em trecho do clipe "Speed Demon" - Divulgação

As luxuosas estátuas e esculturas que compuseram o rancho Neverland, que pertenceu ao cantor Michael Jackson durante a vida, estão prontas para trocar de residência.

De acordo com o portal norte-americano TMZ, 28 peças que fizeram parte do acervo do Rei do Pop estão à venda pela Noble Art Lovers, empresa especializada em negócios de arte.

A revelação da companhia acrescenta que não trata-se de um leilão, tendo os 28 itens com o valor fixado em US$ 2,5 milhões (cerca de 14 milhões de reais) — mas orienta que nenhum os artefatos será comercializado separadamente.

A publicação não explica como os objetos foram obtidos, mas a mansão é propriedade do bilionário Ron Burkle desde janeiro.

Vista aérea do rancho Neverland, de Michael Jackson / Crédito: Getty Images

A lista de peças tem as compras atribuídas ao cantor, contanto com estátuas históricas como o "Busto Romano de Mármore" e "Napoleão Cruzando os Alpes", além de contar com reproduções de Marilyn Monroe e da personagem Minnie Mouse. Contudo, se engana quem acredita que a prática é inédita em Neverland.

Em fevereiro de 2009, meses antes de Michael morrer, um leilão foi promovido contando com 2 mil itens da mansão do astro, contando com peças de arte, carros, vestimentas históricas e até mesmo uma luva de brilhantes coberta com cristais Swarovski, como informou a revista Época Negócios na época.