Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sequestro

Estrangeiro convence sequestradores brasileiros a traírem comparsas

O belga conseguiu negociar sua liberdade fazendo sequestradores traírem equipe

Redação Publicado em 14/12/2022, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de sequestro - Getty Images
Imagem ilustrativa de sequestro - Getty Images

Um homem belga que mora há mais de 10 anos no Brasil foi sequestrado depois de marcar um encontro em um aplicativo de relacionamento. Ele teria chegado ao local marcado dentro de um carro blindado. Ainda assim, isso não impediu que ele fosse levado pelos criminosos.

A vítima foi levada a 3 cativeiros, um deles em uma área de mata, mas todos em Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo. Em cativeiro, ele chegou a passar 7 dias. Uma parte da quadrilha passou esse tempo fazendo transferências e buscando dinheiro das ações do belga.

Já outras 3 pessoas serviram de guardas do cativeiro. Contudo, a fuga da vítima foi digna de enredo de filme de ação, já que o homem conseguiu convencer os sequestradores a realizarem uma reviravolta no caso.

Fuga inesperada

O refém conseguiu convencer os três guardas que ficaram de prontidão no cativeiro a traírem todo o restante do grupo e levá-lo até sua casa, no ABC Paulista. Para convencer os “seguranças” do local, o homem foi com eles no banco para sacar dinheiro e, após ser libertado, não procurou a polícia.

Ainda não se sabe, segundo o portal Band, o que ele teria dito para os sequestradores para conseguir fugir, mas o caso acabou virando piada pelo apresentador José Luiz Datena no programa ‘Brasil Urgente’.