Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ponte

Estudantes nadam para se salvar após ponte entre estados desabar

Cinco pessoas, incluindo um bebê de 1 ano e sua mãe, seguem desaparecidas; ponte ligava o estado de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/02/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte que ligava cidades desabou durante a madrugada - Divulgação / vídeo / RBS TV
Ponte que ligava cidades desabou durante a madrugada - Divulgação / vídeo / RBS TV

Dezenas de pessoas se encontravam sobre uma ponte pênsil entre as cidades de Passo de Torres, em Santa Catarina, e Torres, no Rio Grande do Sul, na madrugada de hoje, quando o cabo que sustentava a estrutura se rompeu, derrubando o grupo no rio que divide os dois estados.

De acordo com o portal UOL, um grupo de estudantes conseguiu sair da água em parte a nado, enquanto que outras pessoas precisaram ser resgatadas. Entretanto, infelizmente, ainda há cinco desaparecidos, entre os quais estão uma mulher e seu filho, um bebê de um ano de idade, como informou a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

De acordo com o CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina), relatos iniciais apontam que mais de 50 pessoas estavam sobre a ponte no momento do desabamento. O número, no entanto, é incerto, uma vez que a Brigada Militar apontou que o grupo era formado por cerca 15 pessoas.

Fato é que, até o momento, 30 pessoas foram resgatadas, das quais 16 tiveram de ser encaminhadas ao hospital, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Agora, as autoridades seguem em busca dos desaparecidos.

Buscas com lanchas e botes

"Muita gente foi socorrida. Agora, tem uma estrutura montada fazendo buscas na região", disse o secretério de turismo de Torres, Matheus Junges, ao portal de notícias G1.

No local, além do trabalho manual dos bombeiros militares, estão as lanchas e botes de resgate do CBMSC", disse a Brigada Militar em nota.