Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Terremoto

Após três dias preso, bombeiros encontram menino de 5 anos em destroços e terremoto

Terremoto que afetou Indonésia na segunda-feira, 21, deixou ao menos 268 mortos e várias pessoas desaparecidas

Redação Publicado em 23/11/2022, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bandeira da Indonésia - Imagem de Mufid Majnun por Pixabay
Imagem ilustrativa de bandeira da Indonésia - Imagem de Mufid Majnun por Pixabay

A ilha de Java, na Indonésia, sofreu com um terrível terremoto nessa última segunda-feira, 21, às 13h do horário local, que acabou destruindo diversas residências e matando ao menos 268 pessoas e deixando mais de 100 moradores desaparecidos.

Durante o processo de resgate para encontrar os moradores, nesta quarta-feira, 23, os bombeiros localizaram um menino de 5 anos que ficou preso em destroços do terremoto durante três dias.

Criança resgatada

Identificado como Azka, o menino foi encontrado em escombros na cidade de Cianjur, centro do tremor. De acordo com os agentes, mesmo passando três longos dias sem comida e nem água, o estado de saúde da criança não preocupa.

Conforme repercutido pelo G1, em um vídeo divulgado pela equipe de bombeiros, a criança não demonstrava estar desesperada pela situação enquanto era encaminhada para uma tenda que está servindo para cuidar dos feridos encontrados.

Segundo informações de um primo da vítima, no momento do terremoto, Azka estava assistindo TV dentro de sua casa ao lado de sua mãe. Ainda segundo o parente do menino, que não teve a identidade divulgada, os únicos sobreviventes da casa foram a criança de 5 anos, seu irmão mais novo e seu avô.

Henri Alfiandi, diretor da Agência Nacional de Resgate e Buscas do governo do país, declarou na terça-feira, 22, que grande parte das vítimas do abalo sísmico são crianças. Alfiandi afirmou que a grande destruição está dificultando os bombeiros durante o processo de busca.

A agência de mitigação de desastres contou que aproximadamente 6.000 equipes de resgate foram enviadas para ajudar na procura dos moradores. Ainda conforme a fonte, nesta quarta-feira, 23, agentes da região informaram que estão tentando limpar os escombros com máquinas pesadas.