Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

"Eu desejo a você uma bomba caseira": J.K. Rowling revela que recebe ameaças constantes

Autora da famosa saga Harry Potter, a britânica foi acusada de transfobia e possui um posicionamento controverso; entenda

Alana Sousa Publicado em 21/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling, a autora da saga Harry Potter - Getty Images
J.K. Rowling, a autora da saga Harry Potter - Getty Images

A escritora britânica, famosa por ter criado a saga de sucesso Harry Potter, revelou sofrer ameaças constantes em suas redes sociais. J.K. Rowling foi acusada de transfobia no passado, o que gerou uma reação adversa dos fãs e até mesmo de membros da adaptação da franquia para as telonas.

Através de uma publicação em seu Twitter, Rowling compartilhou um print de uma ameaça que havia recebido: “Eu desejo a você uma bomba caseira em sua caixa de correio”, dizia a mensagem.

A autora comentou a ameaça dizendo: “Para ser justa, quando você não pode fazer com que uma mulher seja demitida, presa ou demitida pela editora, e cancelá-la só fez as vendas de seus livros subirem, só há realmente um lugar para ir”, se referindo as mensagens enviadas pela internet.

Desde 2019, Rowling é acusada de transfobia. Ela chegou a defender uma pesquisadora que havia se posicionado contra uma lei que permitia que as pessoas trans se identificassem com o gênero que quisessem.

Ainda respondendo um seguidor que perguntou se as ameaças eram sobre sua posição contrária as mulheres trans utilizarem banheiros femininos, por medo de que outras mulheres se sentissem inseguras, J.K. ironizou: “Sim, mas agora centenas de ativistas trans ameaçaram me espancar, estuprar, assassinar e me bombardear. Percebi que esse movimento não representa nenhum risco para as mulheres”.