Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Ataque a tiros mata quatro gerações de uma família nos EUA

A polícia trata o caso como 'ataque de cartel' e informou que uma criança de 10 meses está entre as vítimas

Redação Publicado em 18/01/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policiais do condado de Tulare, Califórnia, na frente da casa em que ocorreu o ataque - Reprodução/YouTube/KMPH
Policiais do condado de Tulare, Califórnia, na frente da casa em que ocorreu o ataque - Reprodução/YouTube/KMPH

Nesta quarta-feira, 18, Mike Boudreaux, xerife do condado de Tulare, na Califórnia, Estados Unidos, informou em entrevista que quatro gerações de uma família foram mortas a tiros dentro da própria casa. As autoridades locais tratam o caso como uma “execução ao estilo cartel”, já que a residência era conhecida por ter atividades relacionadas a drogas.

Segundo informações do portal G1, entre as seis vítimas estão uma jovem de 17 anos, seu filho de 10 meses e uma senhora de 72 anos. Anteriormente, os policiais estiveram no local para apreender drogas como maconha e metanfetaminas, que estavam escondidas em um porão. 

Fotos das vítimas divulgadas pela polícia. Foto: Divulgação/Polícia via BBC
Fotos das vítimas divulgadas pela polícia. Foto: Divulgação/Polícia via BBC

A respeito do crime, Bourdreaux afirmou que nem todas as pessoas da casa estavam envolvidas, incluindo os três sobreviventes que conseguiram se esconder no momento do ataque, e que os agressores possivelmente já sabiam como iriam agir:

Vamos deixar bem claro, nem todas as pessoas nesta casa eram membros de gangues. Nada disso foi por acaso, foi deliberado, intencional e horrível."

Investigações 

O xerife também informou que as mortes possuem “semelhanças às execuções cometidas por gangues poderosas e ao estilo de execução que cometem”, uma vez que as “vítimas foram baleadas em locais em que o atirador sabia que levaria uma morte rápida”. 

Com a polícia do condado de Tulare, o FBI, polícia federal americana, entrou para ajudar nas investigações da tragédia. Eles estão oferecendo uma recompensa de US$ 10 mil dólares (equivalente a R$ 51 mil reais) para quem oferecer informações sobre os suspeitos

Outras medidas, como o monitoramento da fronteira do México e do Canadá, uma vez que há intensa movimentação de cartéis de drogas na região, também foram adicionadas.