Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

EUA: Homem que deixou cadáver da esposa no freezer por 1 ano é condenado

O norte-americano não contou a ninguém que sua parceira havia morrido, mantendo seus restos mortais dentro do eletrodoméstico durante vários meses

Ingredi Brunato Publicado em 30/11/2023, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do criminoso condenado - Divulgação/ Condado de Isabella
Fotografia do criminoso condenado - Divulgação/ Condado de Isabella

Terrell York é um morador do estado norte-americano de Michigan, nos EUA, que foi condenado recentemente pela ocultação do cadáver de sua esposa, Patricia M. York, que ele manteve em seu refrigerador durante um ano inteiro. 

A mulher de 67 anos teria morrido de causas naturais, porém o homem decidiu não informar ninguém do falecimento. Segundo especulado pelos promotores, o motivo disso seria que York queria continuar coletando os pagamentos enviados pela previdência social à sua parceira. 

Os fatos deste caso são horríveis. Quando uma pessoa falece… deveria haver um encerramento para a família, para os amigos. O corpo de uma pessoa após a morte deve ser tratado com dignidade. Deve ser tratado com respeito. Não deve ser colocado no freezer como um pedaço de carne. Sua conduta é ultrajante", afirmou Mark H. Duthie, juiz responsável pelo julgamento, conforme repercutiu a revista People. 

O caso 

Os restos mortais de Patricia M. York foram descobertos após sua filha contatar as autoridades afirmando que já não via sua mãe há dois anos. A polícia então visitou a residência dos York para entender a situação, momento em que se depararam com o freezer que continha seu corpo. 

Terrel foi condenado pelo crime de ocultação de cadáver na última terça-feira, 28. Agora, falta a determinação de sua sentença, que pode ser de até oito anos de prisão, ainda de acordo com a People.