Notícias » Estados Unidos

EUA: Homem recusa vacina e perde oportunidade de transplante

Com somente 4% da funcionalidade de seu rim, Chad Carswell afirma que prefere morrer ao receber o imunizante contra Covid-19

Penélope Coelho Publicado em 01/02/2022, às 13h14

Fotografia de Chad Carswell
Fotografia de Chad Carswell - Divulgação//WBNS

Aos 38 anos, o norte-americanoChad Carswell está com apenas 4% de seu rim funcionando. Segundo recomendações médicas, o homem precisa de um transplante com urgência.

No entanto, o homem da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, se recusa a receber a vacina contra o novo coronavírus. Apesar de ter que fazer diálise três vezes por semana, afirma que prefere morrer ao se imunizar, em meio à pandemia.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 1, pelo portal de notícias UOL, nos EUA, para conseguir um transplante é necessário estar vacinado. Segundo autoridades da saúde, pacientes não imunizados correm alto risco de desenvolver casos graves de Covid-19.

Em entrevista concedida para a emissora WBNS, o norte-americano afirmou estar ciente dos riscos que corre se não realizar o transplante. Carswell afirma que foi infectado duas vezes com o vírus e contra recomendações médicas acredita que não precisa se vacinar:

“Eu disse que estou disposto a morrer [...] Não vou mudar de ideia. Já conversei com minha família e com todos que estão perto de mim, eles sabem minha opinião e não vai ser uma situação que ocorre que eu vou escolher mudar de ideia sobre esse assunto”, afirmou Chad