Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Jovem mata 4 pessoas e publica vídeo de tiroteio em suas redes sociais

Ezekiel Kelly, de apenas 19 anos, foi preso na última quarta-feira, 7

Fabio Previdelli Publicado em 08/09/2022, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 8, a polícia do estado americano do Tennessee informou a prisão de Ezekiel Kelly, um atirador de apenas 19 anos que matou quatro pessoas e deixou outras três feridas após uma sucessão de ataques em Memphis. 

De acordo com o chefe de polícia local, C. J. Davis, Kelly foi detido no dia anterior depois de atirar em civis enquanto dirigia pela cidade. Em dado momento, ele saiu do veículo, que pode ser roubado, e abriu fogo a esmo, acertando quem passava por sua trajetória. O episódio se repetiu, ao menos, em oito locais diferentes. Ezekielchegou a gravar e publicar um dos tiroteios em seu Facebook. 

Estamos recebendo relatos de que ele está gravando suas ações", disse a polícia em um comunicado nas redes sociais.

Por conta disso, as operações de ônibus e bondes foram suspensos na cidade, assim como as aulas na Universidade de Memphis. 

“Isso é real”

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jovem gritando “isso é real” e xingando enquanto abre a porta de um estabelecimento comercial, segundos depois ele dispara duas vezes contra uma pessoa dentro do local. Entretanto, a Reuters não conseguiu verificar a autenticidade do vídeo. 

Segundo o The New York Times, o atirador havia sido condenado por um homicídio na última quarta-feira, 7, mas não há mais detalhes sobre o crime. Kelly também possui duas outras tentativas de assassinato em sua ficha criminal, que ainda conta com possessão de arma de fogo e imprudência no manuseio de arma de fogo, em 2020 — ele tinha apenas 17 anos na época. 

Ezekiel Kelly foi condenado a três anos de prisão depois de se declarar culpado por um crime de lesão corporal, mas acabou cumprindo só 11 meses de cárcere, quando foi liberado em março deste ano, apontou a Folha de São Paulo.