Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / K-pop

Ex-astro do K-pop condenado por estupro coletivo é solto na Coreia do Sul

Cantor cumpriu pena após ser considerado culpado de dois casos de estupro em 2016, além de filmar secretamente encontros sexuais com mulheres

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 19/03/2024, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-cantor Jung Joon-young - Getty Images
O ex-cantor Jung Joon-young - Getty Images

Nesta terça-feira, 19, Jung Joon-young, ex-astro do K-pop, foi liberado da prisão após cumprir uma sentença de cinco anos por estupro coletivo e filmagens ilícitas, em um dos principais escândalos dos últimos anos na Coreia do Sul.

O ex-cantor foi considerado culpado de dois casos de estupro em 2016, bem como de filmar secretamente encontros sexuais com mulheres, compartilhando as imagens sem o consentimento delas.

Jung Joon-young, de 35 anos, foi solto da prisão de Mokpo, localizada a 350 km de Seul, sem fazer declarações à imprensa, de acordo com a agência de notícias News1.

De acordo com informações do portal O Globo, os vídeos, conhecidos como "molka" em coreano, são gravações feitas clandestinamente com câmeras ocultas, frequentemente capturando mulheres sem o seu conhecimento em escolas, banheiros e outros locais. O termo também se refere a imagens de encontros sexuais consensuais capturadas secretamente.

Fama

Segundo a fonte, Jung Joon-young alcançou a fama em 2012, ao ficar em terceiro lugar no programa de televisão "Super Star K". Ele teve vários sucessos em sua carreira solo antes do escândalo que veio à tona no início de 2019 e que o levou a anunciar sua aposentadoria do mundo do entretenimento.