Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Incêndios por 'vingança': Ex-chefe de polícia recebe 8 sentenças perpétuas nos EUA

David M. Crawford foi considerado culpado de iniciar uma série de incêndios através do estado norte-americano de Maryland

Redação Publicado em 29/06/2023, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de David Crawford na prisão - Divulgação/ Autoridades de Maryland
Fotografia de David Crawford na prisão - Divulgação/ Autoridades de Maryland

Entre 2011 e 2021, o ex-chefe de políciaDavid M. Crawford iniciou cerca de uma dúzia de incêndios criminosos através do estado norte-americano de Maryland, nos Estados Unidos. 

O homem havia renunciado ao seu cargo como líder do departamento policial em 2010, e, após um ano, começou a cometer os crimes como forma de "se vingar" de pessoas de quem guardava ressentimento. 

Seus alvos foram três ex-colegas de trabalho, dois membros da família, um vizinho, dois profissionais de quiropraxia (uma prática de medicina alternativa) e um ex-oficial da cidade onde morava.

Muitos dos focos de incêndio foram iniciados na residência dessas pessoas durante a madrugada, quando havia mais chance de que elas estivessem em casa dormindo e, por conta disso, tivessem maior dificuldade de escapar das chamas a tempo. Vale enfatizar que, felizmente, ninguém perdeu sua vida nestes episódios. 

Consequências judiciais 

Conforme informado pela revista People, David Crawford, que havia sido preso em 2021, foi recentemente considerado culpado de oito acusações de tentativa de homicídio, três acusações de incêndio criminoso e uma acusação de queimadura maliciosa. 

Como resultado, o norte-americano foi condenado a cumprir oito sentenças perpétuas e mais 75 anos de prisão. Ele, porém, alega ser inocente e irá apelar as decisões judiciais. Seu advogado, Robert Bonsib, comentou o desdobramento em uma entrevista ao The Post: 

Este é um final triste e infeliz para um homem que por décadas serviu bem sua comunidade na aplicação da lei. O Sr. Crawford continua a manter sua inocência", afirmou.