Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Diana

Ex-funcionário revela crise da princesa Diana na madrugada: 'Disse a ela que...'

Ex-secretário de imprensa, Dickie Arbiter revelou uma crise vivida pela princesa Diana às 5h da manhã durante momento crítico

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 03/07/2024, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Diana - Getty Images
A princesa Diana - Getty Images

Quase 30 anos após sua morte, a princesa Diana continua sendo um dos nomes mais instigantes da monarquia britânica. Casa com o então príncipe Charles, na época herdeiro do trono, a nobre viveu um conto de fadas que virou pesadelo. 

Enquanto a relação com Charles desmoronava, Lady Di revelou ao público, de forma anônima, os infortúnios que viveu ao lado do marido e da família real na obra "Diana: Sua Verdadeira História", escrita por Andrew Morton. 

Através de fitas enviadas para o autor, a mãe dos príncipes William e Harry detalhou a intimidade que compartilhou com o herdeiro do trono, o que se tornaria um escândalo mundial. 

Crise

Dickie Arbiter, ex-secretário de imprensa da realeza, revelou um episódio que se conecta com o lançamento do livro. Em 1992, ele recebeu uma ligação urgente da princesa, às 5h da manhã.

Ao The Telegraph, ele explica que a ligação ocorreu momentos antes da obra em questão ser publicada. Naquele momento, Diana vivia uma crise de ansiedade.

Diana me ligou às 5 horas da manhã perguntando o que ela deveria fazer [a respeito do livro]. E eu disse a ela que nada poderia ser feito naquela altura. Eu disse a ela para apenas manter a calma, não atender ao telefone e que eu a acompanharia em seu próximo compromisso, dois dias depois, para manter as pessoas afastadas", disse Arbiter, que trabalhou na monarquia de 1988 a 2000.

Saúde mental e amante

"Diana: Sua Verdadeira História" chegou as prateleiras antes do divórcio ser oficializado, resultando numa verdadeira polêmica para a rainha. Além de falar sobre saúde mental, a nobre até mesmo expôs a relação de Charles com Camilla Parker, hoje rainha. 

O livro foi um verdadeiro sucesso: vendeu cinco milhões de cópias e até mesmo ganhou uma nova versão após o trágico acidente que matou Lady Di. As novas páginas incluíram suas anotações e informações sobre a tragédia.

Em 1992 o casamento chegou ao fim, no entanto, Diana entrou para a História como 'princesa do povo', diante de sua gentiliza com o povo. Em determinado momento, ela até mesmo rivalizou com a popularidade da monarca.