Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Ex-atleta dos EUA defende 'dancinhas' dos jogadores do Brasil: 'Sinto muito por você'

Alexi Lalas defendeu as comemorações dos jogadores: “Você faz o que quiser para comemorar o melhor momento do nosso lindo jogo"

Redação Publicado em 06/12/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexi Lalas (esq.) Vinícius Júnior, Raphinha, Lucas Paquetá (dir.) - Getty Images
Alexi Lalas (esq.) Vinícius Júnior, Raphinha, Lucas Paquetá (dir.) - Getty Images

A seleção brasileira se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo ao vencer a Coreia do Sul por 4 a 1 nessa segunda-feira, 5. As "dancinhas" dos jogadores na hora de comemorar os gols, porém, incomodaram algumas pessoas.

Conforme repercutido pelo Globo Esporte, entretanto, não é todo mundo que está criticando a forma de comemoração dos jogadores da seleção verde-amarela:Alexi Lalas, que é ex-zagueiro da seleção dos Estados Unidos e atua hoje como apresentador da Fox Sports Americana, defendeu as danças dos atletas ao explicar que o gol é o momento mais aguardado na partida.

Se você é alguém por aí que reclama e resmunga sobre jogadores de futebol dançando depois de marcar um gol ou sobre jogadores de futebol brasileiros dançando depois de marcar um gol, tem um conceito equivocado sobre espírito esportivo em uma Copa do Mundo. Sinto muito por você, sinto muito pela vida que você leva, que não tem alegria, nem amor, nem paixão. Há aqueles por aí que olharam o Brasil hoje, depois de dançarem com coreografias que estavam planejadas há algum tempo, e torceram o nariz ou olharam para o outro lado", declarou o ex-zagueiro.

"Se você quer dançar, se você quer cantar, se você quer correr como um louco, você faz o que quiser para comemorar o melhor momento do nosso lindo jogo", finalizou.

Créditos: Getty Images/Vinícius Júnior, Raphinha, Lucas Paquetá e Neymar contra Coreia do Sul

Críticas às "dancinhas"

O ex-volante irlandês, Roy Keane, um dos destaques no momento de maior glória do Manchester United, foi um dos críticos sobre as celebrações dos jogadores brasileiros na hora do gol.

Para o Keane, que atualmente trabalha como comentarista em uma TV britânica, os passos coreografados são um "desrespeito" ao adversário: "Não consigo acreditar no que estou vendo. Nunca vi tanta dança. Parece que estou vendo a 'Dança dos Famosos'. Acho desrespeitoso", disse.