Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Putin

Ex-mulher de Putin teme perder mansões por sanções da União Europeia

Lyudmila Ocheretnaya teme perder dois imóveis de luxo na Espanha

Redação Publicado em 17/02/2023, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Putin ao lado de Lyudmila Ocheretnaya - Getty Images
Putin ao lado de Lyudmila Ocheretnaya - Getty Images

A ex-esposa de Vladimir Putin, Lyudmila Ocheretnaya — que foi casada com o atual presidente da Rússia até 2013 — colocou à venda dois imóveis de luxo na Espanha, temendo sanções.

De acordo com a imprensa espanhola, como repercutido pelo O globo, a ex-primeira-dama, hoje casada com Artur Ocheretny, tem dois imóveis no complexo residencial Lomas del Rey, em Marbella, no sul da Espanha.

Lyudmila Ocheretnaya teme que as mansões sejam alvo das restrições impostas pela União Europeia em decorrência da invasão da Rússia à Ucrânia. Os imóveis, de 229 e 405 metros quadrados, valem cerca de 2,2 milhões de euros (equivalente a R$ 12,2 milhões), cada. 

Sanções

Lyudmila Ocheretnaya está na lista das sanções da Grã-Bretanha, mas teme ser sancionada pela União Europeia. Os imóveis foram comprados, em 2011 e 2014, por seu atual esposo e estão no nome dele. No entanto, apesar de separados desde 2013, há suspeitas de que Putincontinue bancando gastos de vida de Lyudmila.

Os estrangeiros têm o direito de obter uma autorização de residência na Espanha se compram imóveis com valores acima de 500 mil euros. Inicialmente, o documento vale por um ano, mas pode ser renovado e até se tornar permanente.