Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Congresso Nacional

Ex-primeira-dama da Paraíba participou da invasão ao Congresso Nacional

Pâmela Bório, ex-primeira-dama da Paraíba, publicou imagens da invasão ao Congresso em suas redes sociais

Redação Publicado em 09/01/2023, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-primeira-dama Pâmela Bório - Divulgação / Instagram
Ex-primeira-dama Pâmela Bório - Divulgação / Instagram

A ex-primeira-dama da ParaíbaPâmela Bório (PSC), esteve entre os bolsonaristas radicais que invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, no último domingo, 8. Ela, quem foi casada com o ex-governador do estado Ricardo Coutinho (PT), compartilhou em suas redes sociais, registros dos atos antidemocráticos realizados na capital do país.

De acordo com informações do portal de notícias g1, Pâmela, que é natural de Senhor do Bonfim, na Bahia, aparece nas imagens junto ao filho, quem é menor de idade. Ela é suplente de deputado federal pelo PSC na Paraíba e já foi investigada em diferentes ocasiões.

Polêmicas

Em 2013, quando ainda era esposa de Coutinho, Bório chegou a ser alvo de uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a qual apurou despesas realizadas pela Casa Civil do estado na Granja Santana, residência oficial do governador. Na época, uma auditoria do Tribunal de Contas apontou que a então primeira-dama havia encomendado as despesas.

Outra polêmica envolvendo a suplente de deputado ocorreu em 2015, quando a política se divorciou do ex-governador e passou a publicar uma série de textos difamatórios contra o ex-marido. Dois anos depois, uma decisão judicial obrigou Pâmela a apagar as publicações e determinou que ela não poderia mais citar o nome de Ricardo nas redes sociais.

Em 2018, ela se candidatou ao cargo de deputada federal, pelo PSL, mas não conseguiu se eleger, ficando apenas como suplente. Entretanto, como o divórcio de Bório ocorreu ainda durante o segundo mandato de Coutinho, a mulher estaria inelegível. Por esse motivo, seu diploma de suplente foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2019.