Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nazismo

Expedições secretas dos nazistas tem detalhes revelados em nova série

Equipe sigilosa teria viajado o mundo para tentar confirmar teoria supremacista

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/07/2022, às 19h26

Nova série revela expedições secretas dos nazistas - Divulgação / History
Nova série revela expedições secretas dos nazistas - Divulgação / History

Durante o período nazista, Adolf Hitler foi o líder de diversas atrocidades conhecidas e comprovadas historicamente. Mas algo que muitos não sabem é que ele e o líder da SS, Heinrich Himmler, comandaram uma equipe secreta de cientistas e arqueólogos de elite.

A missão desse grupo era realizar expedições em vários lugares do mundo para adquirir conhecimentos que possibilitassem afirmar e estabelecer a raça ariana como superior às demais, além do domínio do Terceiro Reich, visando reescrever a história. Esse é o tema principal da nova série do canal History, “Expedições Secretas dos Nazistas” (Secret Nazi Expeditions).

A série detalha o trabalho dessa equipe e também suas descobertas, revelando a real história por trás dessas expedições. A nova produção conta com 6 episódios, que mergulham em pesquisas originais, novas evidências e depoimentos de especialistas para expor pequenas descobertas e considerações destinadas a alimentar a máquina de propaganda de Hitler, que o tornou tão popular.

Temáticas diferentes

Alguns dos temas pesquisados são a bruxaria, o Santo Graal, o Himalaia, runas, entre outros. “O Continente Perdido” é o nome do piloto da série que exibe os resultados obtidos sobre Atlântida, o continente lendário que afundou no mar, seguindo os escritos de Platão.

A cidade é um local procurado por muitos historiadores, que até hoje não confirmaram sua existência. Quando os nazistas subiram ao poder, fizeram uma série de expedições arqueológicas ao redor do mundo para descobrir seus segredos e encontrar pistas sobre o seu paradeiro.

A série possui classificação indicativa de 14 anos e estreia no History nesta sexta-feira, 08 de julho, às 21h10. Para os historiadores de plantão, a produção se revela um prato cheio.