Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Exposição em São Paulo permite que você entre nos quadros de Van Gogh

Gratuita, 'Paisagens de Van Gogh' cria uma linda viagem imersiva pelas telas do famoso pintor pós-impressionista. Confira a programação!

André Nogueira Publicado em 15/08/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

No próximo sábado (17), no shopping Pátio Higienópolis, será inaugurada a exposição Paisagens de Van Gogh, tematizando o famoso pintor e sua produção de paisagens e retratos de ambientes, presentes em cinco telas e inúmeras cartas pessoais.

O evento faz parte da comemoração de 20 anos do shopping. Com curadoria de Karina Israel, a exposição terá diversos recursos audiovisuais e promete proporcionar uma experiência de imersão na obra do grande artista.

A proposta inclui um narrador relatando as impressões do mundo na visão do artista e uma instalação com sons e perfumes que o colocam dentro do quadro.

Campo de Trigo com Corvos, uma de suas paisagens mais famosas / Crédito: Vincent Van Gogh

O evento também oferece a oportunidade de tirar uma foto com o estilo da pintura pós-impressionista, para compartilhar nas redes sociais.

A exposição estará aberta até o dia 15 de setembro, no Vão Central do Piso Veiga Filho, Shopping Pátio Higienópolis, e ocorre das 13h às 21h de segunda a sábado, e das 14h às 20h em domingos e feriados.

Vale destacar que as visitas são guiadas e ocorrerão pela ordem de chegada. Como consequência, grandes filas são esperadas.