Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fórmula 1

Exposição sobre 50 anos do GP do Brasil de Fórmula 1 é aberta no Ibirapuera

Para a comemoração da data, a exposição traz itens históricos da Fórmula 1

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/10/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grande Prêmio do Brasil, em 1991, em que Senna foi o vencedor - Divulgação / Youtube / Ayrton Senna do Brasil
Grande Prêmio do Brasil, em 1991, em que Senna foi o vencedor - Divulgação / Youtube / Ayrton Senna do Brasil

O Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebe uma exposição para celebrar o 50º aniversário do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, com uma série de atrações para os fãs da categoria principal do automobilismo mundial.

A mostra possui muitos carros históricos, capacetes de pilotos importantes e troféus. Tais objetos estão presentes no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, mais conhecido como Oca. Os visitantes podem ver em detalhes uma das Lotus guiadas por Ayrton Senna, que faleceu em 1994, um monoposto da Jordan dirigido por Rubens Barrichello e os carros da Williams e da Ferrari, de Felipe Massa.

Além disso, o salão possui diferentes capacetes de diversos pilotos, alguns deles foram usados por Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, FernandoAlonso e Michael Schumacher. Com totens informativos, os fãs também podem reviver momentos históricos da F1.

Experiência imersiva

Para deixar a experiência ainda mais real, dois modelos de simuladores estão disponíveis para o público dar algumas voltas no circuito de Interlagos. Até o dia 20 de novembro, a exposição na Oca ficará aberta, de terça a domingo, das 10 às 21h, segundo a Ansa, via Uol.

Às terças, o ingresso é gratuito. Já entre quarta e sexta, o preço é de R$ 50, porém, aos finais de semana, o preço sobre para R$ 150. O GP do Brasil só não aconteceu em 2020, nos últimos 50 anos, devido à pandemia de Covid-19.