Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Exposição

Exposição sobre Egito Antigo está aberta ao público em shopping da capital paulista

Mostra com peças autênticas e réplicas poderá ser visitada gratuitamente; saiba como

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/09/2023, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Algumas das peças que fazem parte da exposição - Divulgação / Facebook / Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito
Algumas das peças que fazem parte da exposição - Divulgação / Facebook / Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito

Visitantes do Shopping Pátio Paulista, localizado na região central de São Paulo, poderão contemplar a Exposição Egito Antigo, do Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito, até o dia 24 de setembro. A mostra está instalada no Piso Jardins.

Segundo o portal Terra, a exposição abriga uma coleção extraordinária, composta por peças autênticas e reproduções de sarcófagos, múmias, estátuas e objetos usados na antiguidade egípcia. A entrada é totalmente gratuita — tudo o que você precisa fazer é resgatar um cupom e agendar um horário por meio do aplicativo do shopping.

Horários

A exposição está disponível de segunda-feira a sábado, das 12h às 21h, e também nos domingos e feriados, das 14h às 20h. O tempo estimado de visitação é de 40 minutos.

"Como o Antigo Egito tem vários períodos, nossa exposição traz um pouco de cada um deles. Temos peças do Reino Antigo até o período Ptolomaico, quando finaliza a Era Faraônica com a Cleópatra", diz a historiadora do museu itinerante Bianca Urbano. "A ideia é pensarmos o Egito para além do misticismo e do eurocentrismo."