Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Fábrica de armas nucleares para o governo dos EUA é evacuada após incêndios locais

A região onde está a fábrica está sendo devastada por incêndios florestais, que deixam muitos estadunidenses sem eletricidade

Redação Publicado em 28/02/2024, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem mostrando incêndios florestais no Texas - Divulgação/ Vídeo/ Today
Imagem mostrando incêndios florestais no Texas - Divulgação/ Vídeo/ Today

Na última terça-feira, 27, a Pantex, uma fábrica de armas nucleares sediada no estado norte-americano do Texas, nos EUA, precisou ter seus funcionários evacuados devido a incêndios florestais.

Os focos de fogo, que atingiam a vegetação local, estavam se espalhando apesar dos esforços dos bombeiros, causando preocupação. Muitos moradores do Texas inclusive tiveram sua eletricidade cortada como resultado das chamas. Assim, a empresa dispensou seus funcionários sob recomendação das autoridades. 

O ocorrido se deu já à noite. Nesta manhã de quarta-feira, por sua vez, a Pantex retomou suas operações normalmente, conforme informou ao público através de um comunicado. 

Cautela 

Evacuamos nosso pessoal não essencial, do local, apenas para ter muita cautela. Mas temos um corpo de bombeiros bem equipado, treinado para esses cenários, que está no local, vigiando e pronto caso surja qualquer tipo de emergência real no local da usina", explicou Laef Pendergraft, porta-voz da Pantex, em entrevista coletiva, segundo repercutiu a Fox News. 

Felizmente, os incêndios não alcançaram a propriedade onde está localizada a fábrica. Um detalhe de relevância é que a Pantex é a principal fornecedora do arsenal nuclear do governo dos Estados Unidos.