Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Fabricantes de uísque escocês passam a fabricar álcool em gel

Na Escócia, os produtores de destilados estão usando sua experiência para se dedicarem a produtos de desinfecção

Paola Churchill Publicado em 19/03/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem higienizando a mão para a prevenção do Coronavírus - Pixabay
Homem higienizando a mão para a prevenção do Coronavírus - Pixabay

A Escócia é conhecida pela sua fabricação (mas também consumo) de bebidas, principalmente uísque. Mas em tempos que o estoque de álcool em gel está escasso no país e no Reino Unido, as destilarias escocesas passaram a ajudar no combate ao COVID-19.

O plano das fábricas é produzir um lote inicial de 400 litros de desinfetante para as mãos até o final dessa semana, para ser distribuído e comercializado na próxima. Os higienizadores serão doados para os asilos em Dundee.

Inclusive algumas indústrias do ramo, não estão desperdiçando nenhuma gota. Eles são capazes de pegar o resquício do destilado, que antes era jogado fora, agora é reutilizado para aumentar os estoques.

Pessoas fazem fila para comprar álcool em gel / Crédito: Wikimedia Commons 

Essa iniciativa vai ajudar milhões de britânicos que estocaram medicamentos e alimentos conforme entram em confinamento. Especialistas têm incentivado toda a população para redobrar os cuidados com a higiene pessoal, como forma de retardas a transmissão do vírus.

Até a última quarta-feira, 18, o Reino Unido registrou 2.626 casos da doença e contabiliza até agora 100 mortes pelo coronavírus.