Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Golpe

Falsa taróloga brasileira é presa após golpe em jogador de futebol argentino

Junto da brasileira, outras duas BMWs foram apreendidas; confira o caso!

Éric Moreira Publicado em 30/11/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa, com cartas de tarot - Foto por MiraCosic pelo Pixabay
Imagem meramente ilustrativa, com cartas de tarot - Foto por MiraCosic pelo Pixabay

Na Argentina, uma brasileira foi presa recentemente após ter sido suspeita de aplicar golpes milionários. Monique Atanazio, a suspeita, se apresentava como taróloga e prometia 'destravar' a vida amorosa, profissional e espiritual de seus clientes.

Toda a investigação começou após a denúncia de um jogador de futebol argentino, que afirmou ter perdido o equivalente a cerca de R$ 370 mil após a "limpeza contra más energias". Após ter recebido o dinheiro do homem, Monique simplesmente sumiu, sem realizar o suposto trabalho, o que levou ao acionamento das autoridades, de acordo com o UOL.

A prisão da golpista só foi anunciada na última terça-feira, 29, pela Divisão Antifraude da Polícia Federal Argentina. Todo o caso foi divulgado pelo site de notícias local, InfoBae.

Investigação

Durante a investigação de Monique, uma análise de câmeras de segurança da região possibilitou que a polícia visse exatamente o momento em que a suposta golpista deixou a casa, acompanhada por seu namorado, em um carro de alto padrão. Então, as autoridades começaram a buscar o casal, e conseguiram três possíveis endereços.

No primeiro deles, foram encontrados documentos pessoais de Monique e do namorado, dinheiro em espécie, além de um telefone celular e chaves de um carro Mercedes Benz. No entanto, a proprietária do imóvel contou aos agentes que o casal havia ido embora do local alguns dias antes.

Em um segundo endereço, por sua vez, somente outros documentos foram encontrados, sem qualquer sinal dos dois que eram investigados. Foi só no terceiro local que a brasileira foi encontrada e presa, onde também havia dois carros da BMW — um de placa brasileira e outro de placa argentina.

Monique e todos os bens foram detidos, e devem ser levados até a cidade de Santa Fé, onde as denúncias contra ela foram registradas.