Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personal trainer

Falso personal trainer é preso após infectar mulheres de propósito com HIV

O falso personal tinha ciência da doença e ainda assim infectou diversas mulheres

Redação Publicado em 16/02/2023, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de personal trainer - Foto de jarmoluk, via Pixabay
Imagem ilustrativa de personal trainer - Foto de jarmoluk, via Pixabay

No Amapá, um homem de 28 anos foi preso suspeito de infectar de propósito mulheres com HIV. As vítimas informaram nos boletins de ocorrência que tinham testado positivo depois de terem relações sexuais com o homem.

No centro de Macapá, o suspeito foi detido ontem, 15, enquanto trabalhava como personal trainer em uma academia. De acordo com a polícia, ele usava o cargo profissional a fim de se aproximar das vítimas.

Um representante do Conselho Regional de Educação Física procurou hoje, 16, a delegacia para informar que o investigado "não tem registro profissional junto ao órgão de regulamentação".

Já a infração de exercício irregular da profissão irá ser apurada separadamente. Segundo a Polícia Civil, o homem será indiciado pelo crime de lesão corporal gravíssima. Ele vinha sendo investigado desde o mês de janeiro.

Vítimas diversas

Uma das denunciantes revelou à polícia que teria sido infectada ainda adolescente, quando tinha apenas 16 anos. A delegada Marina Guimarães, disse que o suspeito teria praticado sexo com uma amiga sem proteção "mesmo ciente de que seria HIV positivo", de acordo com o Uol.

"Tentamos contato com o suspeito e, inicialmente, ele ouviu a psicóloga e disse que faria exame. Depois, não respondeu mais. Na tentativa de intimá-lo pessoalmente, fomos informados que ele estaria morando em outro estado", informou a delegada.

O homem segue preso preventivamente, mas não teve a identidade revelada.