Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Família de diretora processa Alec Baldwin por homicídio culposo

Halyna Hutchins foi morta por um tiro, no set de filmagem do filme ‘Rust’

Penélope Coelho Publicado em 16/02/2022, às 09h49

Montagem com fotografia de Alec Baldwin e Halyna Hutchins - Getty Images / Divulgação/@halynahutchins
Montagem com fotografia de Alec Baldwin e Halyna Hutchins - Getty Images / Divulgação/@halynahutchins

Na última terça-feira, 15, a mídia internacional divulgou a informação que a família da diretora Halyna Hutchins decidiu processar o ator Alec Baldwine outros membros da produção do filme ‘Rust’.

Em 21 de outubro de 2021, Halyna morreu aos 42 anos de idade, após ser atingida por um tiro acidental efetuado pela arma manuseada por Baldwin, nos bastidores da gravação do filme de velho oeste.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, a ação processual movida pela família da vítima alega homicídio culposo por imprudência.

Além disso, também pontua que o corte de custos na produção em relação à segurança no set, foi outro fator que contribuiu para a morte da diretora de fotografia.

O processo afirma que o ator e outros funcionários da produção não fizeram “verificação de segurança padrão da indústria” para “seguir as regras básicas de segurança de armas".

Alec, por sua vez, disse em entrevista à ABC News, que não puxou o gatilho da arma que matou Halyna: "Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca", afirmou o norte-americano, na ocasião.